sexta-feira, 21 de junho de 2013

Moviola #1 - Bridesmaids



Escolher suas madrinhas de casamento não deve ser das tarefas mais fáceis. Elas precisam ser suas melhores amigas, centradas, organizadas, saber trabalhar em grupo em prol de sua felicidade, precisam ser suas fiéis escudeiras... É isso? Ehh... alguém em um Manual? Porque eu acho que as madrinhas de Lilian (Maya Rudolph) vão precisar.

Título: Bridesmaids
Título no Brasil: Missão Madrinha de casamento
Diretor: Paul Feig
Roteirista: Kristen Wigg e Annie Mumolo
Cast: Kristen Wigg, Maya Rudolph, Wendy McLendon-Covey, Ellie Kemper e Melissa McCarthy
Hearts: ♥♥♥

Annie (Kristen Wiig) é uma solteirona de 30 anos. Tinha uma confeitaria em Milwhukee, mas devido a crise econômica, perdeu tudo. Seu dinheiro, sua confeitaria e seu namorado. Mesmo estando no fundo do poço, Annie recusa-se a morar com sua mãe, um ser-humano não muito equilibrado. Por isso divide um apartamento com duas outras pessoas os irmãos alienígenas, que por mais incrível que pareça, conseguem ser muito mais desequilibrados que sua mãe, mas não tanto quando a própria Annie.

A história começa quando sua melhor amiga de infância, Lilian, é pedida em casamento e convida Annie para ser sua madrinha, ou melhor, uma de suas madrinhas. Acontece que nos últimos tempos, Lilian fez novas amizades, e dentre elas está Helen (Rose Byrne) – linda, perfeita, rica e deslumbrante – a mais nova melhor amiga de sua, até então, melhor amiga. o.O

You’re like the maid of dishonor
Você é como a dama de desonra.

Assim começa o pesadelo de Annie - e o de Lilian. Annie e Ellen se odeiam desde o primeiro momento e passam a disputar sua amizade, sua lealdade e o principal, o posto de melhor madrinha de casamento. Não preciso nem falar que toda essa competição gera uma caos sem tamanho, e por pouco, muito pouco, não destrói o casamento de Lilian. O primeiro almoço das madrinhas, a primeira prova de vestidos, a despedida de solteira, o chá de panela... Tudo! Tudo vai por água quando suas madrinhas de casamento etram na conversa.

This is the first time I’ve seen you look ugly, and that makes me happy!
Essa é a primeira vez que eu te vejo feia, e isso me deixa feliz!

Helen é a costumada ser o centro das atenções, Megan (Melissa McCarthy) é... não tenho palavras ara descrevê-la, Rita (Wendi McLendon-Corvey) está insatisfeita com o próprio casamento e tenta levar Becca (Ellie Kemper) – recém casada, viciada pela Disney – para o mau caminho. E como eu já disse, Annie é completamente desequilibrada, e sua vida está uma bagunça tanto financeiramente quanto psicologicamente. E emocionalmente, nem se fala, ainda mais tendo sua amizade com Lilian ameaçada. Annie mantêm um relacionamento de sexo casual com Ted (Jon Hamm), que é um cafajeste de marca maior, e estando acostumada a ser tratada como uma qualquer, Annie quase não percebe quando a corda que lhe ajudaria a sair do fundo do poço – o policial Nathan Rhodes (Chris O’Dowd) -  aparece bem em sua frente.

This is so awkward. I really want you to leave, but I don’t know how to say it without sounding like a dick.
Isso é tão estranho. Eu realmente quero que você vá embora, mas eu não sei como dizer isso sem parecer um idiota.

Sim, isso é uma comédia romântica, mas podem apostar, é a comédia romântica mais bizarra que já assisti em toda a minha vida. Apesar de não ter entrado na minha lista de favoritos, dei boas risadas. Annie é simplesmente descontrolada, e as demais madrinhas... Não tenho o que falar. Ou melhor, tenho sim: Annie e Megan são as melhores. Enquanto a intérprete de Annie (Kristen Wigg) dá um show e é, além de personagem principal, a roteirista do filme (Brava! Brava! Brava!), Megan, é a versão feminina de ‘Adam’ de Se beber não case. Acho que não preciso dizer mais nada além de: (1) assistam (2) até o fim.

Comente com o Facebook:

2 comentários: