sexta-feira, 12 de julho de 2013

AncoreTag #2: Liebster award




Oi gente, tudo bem? Bem, pra começar, preciso dizer que odeio ser entrevistada. Sou muito indecisa na hora de dar respostas, mas por incrível que pareça,  a-me-i fazer essa tag.

 umas duas semanas recebi o selo Liebster da Mandy do blog Twenty-two e logo em seguida, recebi o mesmo selo da Iza do blog Brincando de escritora. Esse selo existe para ajudar a divulgar blogs pequenos, e também serve para que um blogueiro conheça melhor o outro. Funciona assim:

1. Escreva 11 coisas sobre você
2. Responda as 11 perguntas de quem o indicou
3. Indique blogs com menos de 200 seguidores
4. Crie 11 perguntas para quem você vai indicar

Como recebi o selo duas vezes, vou responder às 22 perguntas, mas no resto sigo a regra dos 11, ok?

11 coisas sobre mim:

1.      Eu sou um desastre ambulante como dona de casa. Do tipo que tropeça em tudo e põe fogo na casa tentando fazer comida.
2.      Eu faço aulas de música e sonho em tocar (vários instrumentos) violoncelo numa orquestra, um dia.
3.      Tenho vergonha de mostrar pro mundo 90%dos meus escritos.
4.      Sou péssima expondo meus sentimentos (porque não tenho sentimentos).
5.      Já pensei em fazer psicologia por motivos de: Preciso ganhar alguma coisa resolvendo os dramas das minhas amigas.
6.      Sou apaixonada por cubos mágicos, âncoras, estrelas, corujas e canecas. O.o
7.      Já comecei três livros e um roteiro de cinema, mas não terminei nenhum deles.
8.      Pode não parecer, mas eu sou bem tímida.
9.      Vou fazer dezenove anos e vou continuar, com mentalidade de 13.
10.  A cada dia que fico sem dançar, eu morro um pouco por dentro. Preciso voltar a fazer aulas urgentemente.
11.  Apesar de ser loucamente apaixonada por histórias que envolvam o tempo, não consigo me imaginar daqui dez anos.


Perguntas da Iza: 

·         Quando criou o blog?
Criei o Ancore há uns dois meses, no finzinho de Abril. Tive um blog antes, por bastante tempo, mas já não me identificava mais com o meu eu de 13 anos, então exclui e criei o Ancore.
·         Qual sua lembrança favorita?
Não quero me gabar nem nada, mas tenho tantas lembranças boas, que não consigo escolher só uma. Acho que... Ok! Das últimas, a mais bonita e mais forte foi de quando vi meu nome na lista de aprovados da UFRJ. Chorei feito criança.
·         Livro favorito?
Da série #PerguntasIndecentes: Não consigo escolher um só livro. Acho que Quem é você, Alasca?, A culpa é das estrelas, O dia do Curinga, Fazendo meu filme 4, Jogos Vorazes, Belo desastre, A última música, O imperador da ursa maior e Harry Potter e a ordem da fênix são meus favoritos.
·         Filme favorito?
Da série #PerguntasIndecentes:Impossível responder isso, gente. Ok, 10 coisas que eu odei em você, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, De repente 30, O homem do futuro, As crônicas de Nárnia – Princípe Cáspian, Step up 1, HSM 3, 500 dias com ela... Ok, essa lista é interminável.
·         Qual seu maior sonho?
Perder meu medo de viver para poder realizar meus sonhos e alcançar meus objetivos. Sonho com muitas coisas, mas tenho medo de realizar a maioria delas, não sei porque. O futuro me assusta muito.
·         Se você pudesse conhecer qualquer pessoa no mundo, quem seria?
Nesse momento? John Green. Preciso agradecer dar uns tapas na cara desse homem urgentemente. E ah, o Nick Jonas. Sei que vamos casar, mas ta custando pra esse homem me achar, sabe... srsrs! -ñ
·         Se pudesse morar em qualquer lugar do mundo, qual seria?
Do lado da faculdade, serve? Brincadeira (ou não). Como uma boa ex estudante de Turismo, não consigo dizer um único lugar no qual eu queira morar. Quero mochilar pelo mundo, morar um pouco em cada lugar. Inglaterra, Itália, Espanha, Peru, França, USA, Rússia, Indonésia, sei lá! Apesar de ter um pouco de medo, acho que seria legal morar na minha mochila por um tempo.
·         Você tem alguma mania?
Eu tento aprender a fazer coisas tipo crochê, origamis e kusudamas caçando tutoriais na internet. Também costumo me alienar do mundo exterior e começar falar, cantar, tocar instrumentos imaginários, dançar e rir sozinha em público das coisas que ‘acontecem’ na minha mente.
·         Seus pais sabem que você tem um blog? O que acham?
 Não. Meus pais não se ligam muito nessa tecnologias.
·         Tem alguma coisa que você não gosta? (Comida, mania, livro, etc...)
Odeio falar em público, e cantar em público, e expor meus pensamentos em público, e viver em público... Acho que tenho um certo terror de gente.
·         Se pudesse viver em um livro, qual escolheria?
Harry Potter e a Ordem da Fênix. Sempre quis ser parte da Armada de Dumbledore e arranjar um jeito de envenenar a Dolores.

Perguntas da Mandy:

·         Qual o gênero favorito de leitura?
Não tenho um gênero favorito. Gosto de livros que me surpreendam. Só isso.
·         Quantos livros lê por mês?
Quando faculdade deixa, leio uns quatro. Mas isso é meio raro, então fico numa média de dois livros por mês.
·         Qual a comida favorita?
Qualquer coisa que tenha bacon, ou queijo, ou gordura, ou chocolate, ou molho, ou açúcar... Srsrrs! Sofro de obesidade mórbida psicológica e gordice é o meu sobrenome. Minha comida favorita é aquela que entope minhas artérias e me causa orgasmos gastronômicos.
·         Você coleciona alguma coisa? O quê?
Eu sou uma grande guardadora de tralhas. Coleciono marcadores de página, cartas de baralho, cartões telefônicos e bolinhas de gude. Junto também postais, filipetas e flyers de eventos e exposições, mesmo aquelas as quais não fui, E, ahh... ingressos de shows, e os de cinema também..
·         Qual o primeiro livro que vem a mente, quando alguém pede uma indicação?
Ultimamente? A Culpa é das estrelas, sem dúvidas.
·         Qual é o seu Blog favorito?
Infelizmente não tenho tanto tempo assim na internet para ter um blog favorito, mas sou dessa que faz merchan das amigas Verão de noventa e quatro, They got some style, Brincando de escritora, Miss Thay, The fault in Julia’s stars e Secretsof book.
·         Qual é o seu Vlog favorito?
Da mesma maneira que não posso me dar ao luxo de ficar horas e horas lendo blogs também não posso assistir a muitos vlogs, infelizmente.
·         Qual foi o seu maior perrengue?
Olha, minha vida é uma sucessão de perrengues que não consigo classificar com estrelinhas. Mas deixo aqui o ‘Não tenho dinheiro para voltar para casa, por isso vou chorar no meio da rua.’ e a ‘Tô atrasada fazer a prova da Aeronáutica. Vou pedir carona e correr o risco de ser estuprada. Featuring Ariel’.
·         Qual é o seu autor favorito?
Da série #PerguntasIndecentes: Um problema. Paula Pimenta, John Green, Pedro Bandeira e J. K. Rowling são meus divos eternos.

Meninas, mais uma vez, muito obrigada pela tag e desculpem a demora. Mas garanto que eu demoraria o mesmo tempo caso tivesse que respondê-las ao vivo... srsrs! #lerda
Adorei fazê-la e rachar a cuca pensando em respostas, também adorei conhecer um pouco mais de vocês. Mas agora é hora de achar outras vitimas. #mua-há

11  Blogs indicados:

Quebrando a hegemonia dos 11, vou indicar a Dani do Sohlendo. Vi uma tag de metas no blog dela essa semana, e fiquei curiosa por saber mais. ;p

11 perguntas indicadas:

1.      Se pudesse viver em um musical, qual seria?
2.      Qual é o top 5 da sua playlist dessa semana?
3.      Se pudesse dar vida a um personagem de livro, qual seria? Por que?
4.      Qual é o seu lugar favorito em sua casa.
5.      Como você gasta seu tempo? Divida seu tempo diário por três (50%, 35%, 15%) e descubra pra onde esse danado vai quando você mais precisa.
6.      Tem alguma mania bizarra?
7.      Qual é o seu guilty pleasure? Aquela banda/novela/cantor que você foi super fã, mas não admite nem sob tortura.
8.      Como você planeja gastar a sua mesada do mês que vem? O.o
9.      Qual é a sua palavra/gíria/frase favorita no momento?
10.  Se ganhasse um passaporte com destino em branco, que lugar você escolheria visitar?
11.  Gosta de seriados? Quais?

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Na!! Adorei seu comentário!! Tenho q te confessar que algumas coisas da lista acabo fazendo meio sem querer, pq a preguiça me domina!! hahahaha C acredita que minha faculdade fica há 15min de casa e ainda não peguei meu diploma?!?!? hauauaua

    Obrigada pela tag! Vou tentar responder este fim de semana!

    Bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha Dani.. ssrrss! Mas procrastinar é vida, fala a verdade. Rsssrs! <3
      Estou louca para saber suas respostas.
      Beijo!

      Excluir
  2. Também sou uma desastrada em termos de ser dona de uma casa. O que é um problema, pois quando eu for morar em minha própria casa não vou saber fazer um feijão sem explodir a panela de pressão, rs.

    Beijão,
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos de braços dados morrer de fome... rrsrs! Não tá fácil, viu! Não tá!
      A primeira coisa que vou comprar quando for morar sozinha é um extintor. Isso se eu não contratar um bombeiro particular.

      Excluir
  3. "Sempre quis ser parte da Armada de Dumbledore e arranjar um jeito de envenenar a Dolores." Vamos de braços dados, colega! haha <333

    http://www.brincandodeescritora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, Bells!!! Rsrsrs! Sempre fui louca para lançar um Avada naquela vadjea.. srsr!
      Obrigada pela tag, de novo, sua linda. *o*

      Excluir
    2. Vamos, Bells! Precisamos matar essa vadjea, rsrsrs!

      Excluir
  4. 1 - John Green e Nick Jonas. Me leva junto, e vem aqui, me dá um abraço!
    2 - Passo o dia fazendo origami no trabalho. Quando dá 21 horas minha mesa está cheia de tsurus.
    3 - Me abraça de novo!


    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia que passa tenho mais certeza que você é a minha alma gêmea.. srsrsrs!!! Vamos morrer abraçadas!! *o*

      Excluir