quinta-feira, 15 de agosto de 2013

#Shelf - A maldição do tigre - Colleen Houck







Título: A maldição do tigre
Título Original: Tiger's curse
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Hearts: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Quero mais! Muito mais! Foi exatamente isso o que eu senti/gritei assim que terminei de ler A maldição do Tigre da primeira vez há uns meses atrás. E é exatamente assim que me sinto agora que terminei de lê-lo pela segunda vez.  Peguei esse livro emprestado com a linda da Titina, do Miss Thay, e não vejo a hora de ler o resto da saga. Mas nossos encontros são mais escassos que o meu dinheiro, e o meu dinheiro é mais escasso que chuva no deserto, e toda essa escassez só alimenta a minha abstinência e me faz arrancar os cabelos da cabeça, um a um.

“Tigre! Tigre! Brilho, brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão armaria
Tua feroz simetria?”

Kelsey tem 17 e vive no Oregon com seus tutores desde que seus pais morreram. Como toda garota americana que termina o ensino médio, Kelsey sai em busca de um emprego temporário de férias que a ajude a custear os livros da faculdade, e quem sabe até mesmo uma parcela da caríssima mensalidade... Ela só não esperava que o tal emprego fosse justamente em um circo, o caloroso e familiar Circo Maurizio. E esperava menos ainda que esse simples trabalho de bilheteira e cuidadora de animas a levasse a uma grande aventura pela Índia envolvendo príncipes, tigres, deuses, grandes perigos e uma maldição.

“Ele tinha uma expressão de melancolia quase humana. Se os tigres têm alma, e eu acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.
Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
- Queria que você fosse livre.”

Ao chegar no circo, Kelsey logo se encanta pela maior atração do Circo Maurizio, o belíssimo e misterioso tigre branco, Ren. Desde a primeira vez que o vê, Kelsey sente uma estranha conexão com o felino, que lhe transmite uma segurança que animais de seu porte geralmente não inspiram. Por isso a moça passa a gastar boa parte de seu tempo livre com o Tigre, que se torna o modelo para seus desenhos e uma ótima companhia, além de um ótimo ouvinte. Acontece que poucos dias depois um misterioso homem, Sr. Kadam, aparece no circo a fim de comprar Ren em nome se um riquíssimo empregador, dono de uma reserva natural na Índia, e percebendo a afeição de Kelsey pelo tigre, convida a moça para acompanhar Ren em viagem e sua adaptação ao novo lar, em troca de experiência e um bom dinheiro. Kelsey aceita a proposta e embarca sem reservas nessa grande aventura. E que aventura!
Na viagem, Kells descobre que seu amado tigre branco tem um irmão, um tigre negro chamado Kishan. E mais ainda, descobre que os dois são, na verdade, príncipes indianos que foram amaldiçoados há mais de trezentos anos por um ambiciosíssimo homem que estava disposto a passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos e conseguir poder, não poupando nem mesmo a vida de sua própria filha. Como se não bastasse todas essas informações, Kelsey descobre que é a protegida da deusa Durga, a deusa guerreira que possui um tigre, e também a escolhida para quebrar a maldição dos tigres. Irônico, não?

Eu havia construído uma represa em torno do meu coração depois que minha família morreu. Não me permitira amar ninguém porque temia que essa pessoa fosse tirada de mim outra vez. Intencionalmente, evitava laços estreitos. Eu gostava das pessoas e tinha muitas amizades, mas não me arriscava a amar

    Devido a maldição, os dois dispõem apenas de alguns poucos minutos como humanos por dia, e é num desses poucos minutos que Ren convence Kelsey a ajudá-lo; É também nesses poucos minutos que os dois se apaixonam. Toda a conexão que Kelsey sentia pelo tigre parece se intensificar pelo belo sexy, sedutor, gostoso homem, e o fato de terem que trabalhar em dupla não torna as coisas mais fáceis para Kelsey, que não suporta a ideia de ser tão dependente emocionalmente de alguém.
   Romances à parte, nesse primeiro livro a meta é encontrar a primeira das quatro oferendas que devem ser ofertadas à deusa Durga, para que a maldição seja finalmente quebrada. Kells e Ren devem cumprir ardilosas tarefas e enfrentar grandes perigos para conseguir quebrar a maldição. Eles só não contavam que em toda sua jornada, o maior perigo de todos seria a paixão que sentem um pelo outro.

Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente.
  
Como já disse lá no início da postagem: Eu QUERO/PRECISO de mais! Colleen Houck é uma escritora fantástica e conseguiu criar uma história incrível e personagens PER-FEI-TOS! Ren e Kishan são extremamente sedutores e apaixonantes. Percebi logo nas primeiras linhas que Kelsey estava maus lençóis, mas em mãos maravilhosas (ai coração!). Kells é outra personagem fantástica. Me identifiquei muito com a moça em diversos aspectos, mas não foram poucas as vezes que tive vontade de matá-la só para entrar em seu lugar. O senhor Kadam é outro chuchu, o avô dos sonhos de qualquer um. E outro fator que merece destaque (além de toda a história) são as comidas Indianas. A Maldição do Tigre é um glorioso orgasmo gastronômico. Céus! Quanta comida gostosa. Senti vontade de ter o fruto nas mãos para desejar cada uma delas, mas como não posso, desejo apenas que O Resgate do Tigre - o segundo livro da saga - venha logo parar na minha estante, e que o filme de A maldição do tigre seja logo lançado, antes que não me restem mais cabelos para arrancar.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário