quarta-feira, 27 de abril de 2016

#Shelf - Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Hearts: ❤❤❤❤❤

Se você, assim como eu, tá precisando dar aquela desestabilizada no emocional, essa é a resenha certa pra você. Acabei de ler Como eu era antes de você e NÃO TÔ NADA BEM. Mal consigo lembrar como eu era antes desse livro e nem quero imaginar o que será de mim no lançamento do filme.

Como eu era antes de você conta a história de Will e Lou, duas pessoas que começam o livro vivendo vidas absolutamente diferentes, mas que por conta de uma fatalidade acabam se cruzando. Will é CEO de uma grande empresa, ambicioso, aventureiro, cheio de vida e integrante de uma família rica; enquanto Lou nunca teve grandes ambições na vida, trabalha em uma cafeteria, mora com os pais, a irmã e o avô e tem um relacionamento estável de seis anos com seu namorado Patrick.

Após ser demitida da cafeteria, Lou se vê forçada a encontrar outro emprego e é nesse momento que sua vida cruza com a vida de Will. Will Traynor sofreu um acidente grave que o deixou tetraplégico, e por não saber lidar muito bem com a situação (a.k.a por ter tentado se suicidar), sua família decide que ele precisa de supervisão e contrata Lou para ser sua cuidadora.


Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente - ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela - obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem.

Will não é a pessoa mais fácil de se lidar, à princípio se mostra muito hostil e faz da vida de Louisa um inferno. Mas com o passar o tempo a moça consegue conquistá-lo com suas roupas divertidas e seu jeito excêntrico, além de sua amizade genuína. A situação faz com que os dois construam um relacionamento intenso e bem intimo - cheio de briguinhas, sarcasmo e cumplicidade -, que acaba se transformando em amor. Só tem um problema, Will não quer viver. Lou descobre que Will deu um prazo de seis meses à sua família, e descobre também que foi contratada justamente por isso: Para tentar animar, distrair e quem sabe até convencer Will Taynor de que viver ainda vale à pena. Ela só não sabia que conviver com Will também mudaria suas expectativas sobre o próprio futuro.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Nem preciso dizer que o livro mexeu com as minhas estruturas sem dó nem piedade, né? A história é bem leve, mas ao mesmo tempo é muito densa e te faz repensar toda essa questão do direito de decisão sobre a vida de uma outra pessoa. Jojo Moyes soube mostrar o ponto de vista do Will como ninguém, mas também soube pôr em questão o desejo da família, dos amigos, de Lou... É de cortar o coração, amigos! Ainda estou arrasada por essa leitura e por todo o reboliço que ela causou no meu peito, não só pelo peso do tema, mas pela mensagem que ele carrega por trás. Apesar de tudo, Como eu era antes de você não é um livro triste. É um livro sobre recomeços, sobre sair da zona de conforto, sobre arriscar e viver o melhor que a vida tem pra nos oferecer. Leitura muito mais que recomendada.FOLLOW

É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. (…)

Não pense muito em mim. não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.

Apenas viva.

Com amor,

Will

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário